O vereador Nelson Soares (PDT) apresentou na sessão desta segunda-feira (17) um anteprojeto para que recursos angariados pelo estacionamento rotativo de Araranguá sejam investidos em programas de educação de trânsito e no custeio de bolsas de estudos de nível técnico e superior.
Atualmente a lei que criou o estacionamento rotativo detalha que o investimento seja aplicado na fiscalização e sinalização do município. De acordo com o vereador a ideia é solucionar um problema que atinge aquelas famílias mais necessitadas. “No início desta legislatura nós debatíamos a questão das bolsas de estudos da Faculdade do Vale do Araranguá e esse nosso anteprojeto quer colaborar com quem busca um curso superior e que muitas vezes não possui condições”, pontua Nelson.
Nelson ainda afirmou que no final de 2020 a prefeitura tinha R$ 650,00 mil proveniente do rotativo. “Esse recurso não foi investido no trânsito e ficou em caixa, com isso nós analisamos que podemos destinar parte deste recurso em bolsas de estudos”, salientou.