Na madrugada deste domingo (25), um vigilante de 62 anos foi vítima de um roubo seguido de sequestro e cárcere privado, no bairro Sangão, em Criciúma. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 1h30, quando quatro homens armados invadiram a guarita da Usina de Asfalto, onde a vítima trabalhava.
Três dos criminosos portavam revólveres e renderam o vigilante, que foi forçado a colaborar enquanto o grupo subtraía fios, ferramentas e diversos equipamentos da empresa. Após o furto, os criminosos colocaram os objetos roubados e o próprio vigilante dentro de seu veículo, um Toyota Corolla, e circularam pela cidade.
A vítima relatou que, durante o trajeto, o grupo parou nas imediações dos bairros Boa Vista e Paraíso, onde descarregaram os materiais furtados. Em seguida, liberaram o vigilante com seu carro, fornecendo indicações de como ele poderia retornar. A vítima também informou que os criminosos fizeram constantes ameaças, agiram de forma agressiva e consumiam drogas durante toda a ação.
Além dos itens da empresa, os assaltantes levaram o aparelho celular do vigilante. O veículo, apesar de devolvido, sofreu danos. A Polícia Civil foi acionada, o boletim de ocorrência foi registrado e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.