A Polícia Militar de Passo de Torres foi acionada no fim de semana, para verificar uma ocorrência de atrito verbal entre vizinhos, no bairro Vila Nova.
Chegando ao local, a guarnição conversou com um homem, que contou que sua esposa foi na casa dos vizinhos pedir para baixar o volume do som. Após isso, pessoas que estavam na casa próxima danificaram o cercado de sua casa, jogaram pedras no telhado e quebraram a caixa de energia. Algumas pedras atingiram o homem, causando lesões no ombro direito e cabeça.
Uma das envolvidas teria ainda ameaçado o casal de morte, enquanto outro agressor jogou uma pedra grande que lesionou a clavícula do denunciante.
A guarnição tentou conversar com os autores, que estavam aglomerados, sem fazer uso de máscaras, no interior de uma residência. Eram aproximadamente 15 pessoas, fazendo uso de bebidas alcoólicas, e que ao ver a guarnição da PM, fecharam o portão da residência, para tentar impedir o acesso na casa.
A dupla que tinha inicialmente atacado o casal de vizinhos, passou a ofender os policiais, que precisaram arrombar o portão para entrar na casa.
Os envolvidos receberam voz de prisão, mas resistiram e tentaram fugir entrando nos quartos da casa. Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Sombrio para procedimentos cabíveis.