Em Pantanal, Jove (Jesuita Barbosa) acabou pegando um carro para ir de São Paulo até uma fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Santa Catarina no sábado (6). No entanto, ele ainda estava no percurso nesta segunda-feira (8) e só chegará no local na terça-feira (9). Contudo, o mais curioso é que o aspirante a peão havia afirmado que a viagem levaria apenas oito horas. Com isso, a situação virou piada entre os internautas e espectadores da novela.
Inclusive, uma das cenas mais dramáticas do folhetim de Bruno Luperi aconteceu exatamente por conta da viagem em questão. Jove começou a dirigir de modo descontrolado e sem conseguir tirar Juma (Alanis Guillen) da cabeça.
Mesmo longe do rapaz, o Velho do Rio (Osmar Prado) até foi capaz de pressentir que o jovem estaria correndo perigo e mandou mensagens através de telepatia para o neto, exigindo que ele parasse o carro em algum lugar antes que algo terrível viesse a acontecer em Pantanal. Então, o jovem obedeceu ao pedido do veterano e acabou não entrando em um acidente, mesmo que seu emocional tivesse ficado bastante abalado.
Apesar de a viagem de oito horas feita por Jove e José Leôncio condizer com a distância entre um Estado e outro, o modo como a cena da trama foi realizada acabou fazendo com que parecesse que o trajeto fosse muito maior do que o calculado.
Inclusive, no momento em que o personagem de Jesuita Barbosa parou o carro, já estava de noite na sequência. Jove também não chegou a aparecer mais no capítulo após o dia ter amanhecido em Pantanal. Ele apenas apareceu no clipe de cenas do próximo capítulo, no qual a luz do dia já estava aparente.
“Não está batendo essa história de 8 horas de São Paulo à Santa Catarina”, constatou um internauta. “Mas que Santa Catarina é essa que esse homem tá indo que não chegou ainda?”, comentou outro, em tom de brincadeira.
AaronturaTV