A Prefeitura de Araranguá lançou, nesta terça-feira (03), o serviço de teleatendimento, que permitirá à população receber atendimento médico online, 24 horas por dia, sete dias por semana. Durante o lançamento, realizado na sede da prefeitura, o prefeito César Cesa destacou a importância do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Amrec e Amesc (CIS-AMREC) para facilitar a contratação da plataforma e agilizar a disponibilização do serviço aos moradores.
“Eu estou muito satisfeito com o CIS-AMREC. Sempre nos atenderam com eficácia, com rapidez, com resolução daquilo que a gente precisa. Compramos remédio, consulta, agora a telemedicina, que nós teríamos que licitar, ficar numa fila, alguém podia questionar. Tudo isso facilita, agiliza muito o trabalho”, afirmou o prefeito.
Um dos destaques é o custo da contratação, realizada por meio de licitação conduzida pelo CIS-AMREC. O município pagará R$ 0,57 por habitante ao mês, valor que contribui para a economia de recursos públicos.
A servidora do setor de credenciamento do CIS-AMREC, Fernanda Costa Silva, explicou que o edital foi elaborado para atender às necessidades dos municípios consorciados, considerando o custo e a capacidade de atendimento.
“Esse serviço é muito importante, foi licitado via CIS-AMREC, um edital muito bem elaborado, pensado para todas as necessidades e demandas do município, e conseguiu também chegar num valor per capita de 57 centavos por habitante mês”, destacou Fernanda.
Segundo ela, a economia permite ao município direcionar recursos para outras demandas. Fernanda também ressaltou a agilidade da plataforma, com atendimento estimado em cerca de quatro minutos.
Teleatendimento chega a 11 municípios
Com a entrada de Araranguá, o teleatendimento disponibilizado pelo CIS-AMREC passa a alcançar 11 municípios: Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Orleans, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo, Urussanga e Araranguá.
Içara, Passo de Torres e Praia Grande estão em fase final de implantação, enquanto outros municípios já sinalizaram interesse em aderir à solução.











