Gislaine Cunha assinou na tarde de ontem, no Hospital Dom Joaquim, um aditivo no convênio com a administração do hospital e irá repassar R$ 1.630.000,00, metade do valor arrecadado do IPTU em 2020
Sombrio
Gislaine Cunha, prefeita de Sombrio, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 8, no Hospital Dom Joaquim, um aditivo no convênio com o IMAS, o Instituto Maria Schmidt, que administra a entidade.
Em 2021, a Prefeitura irá repassar R$ 1.630.000,00, metade do valor arrecadado do IPTU em 2020.
“Política e gestão pública se faz com responsabilidade e quando me propus a ser prefeita de Sombrio, foi com esse objetivo, de fazer ainda mais pelo hospital e pelos sombrienses. As críticas vêm, as tentativas de puxar para trás também, mas nosso propósito é de fazer o melhor sempre e com fé em Deus faremos muito mais”, disse a prefeita, que também realizou reunião em busca de leitos de UTI com o secretário de Estado da Saúde, André Motta.
A reunião com o secretário André Motta, para reivindicar os leitos de UTI para o hospital Dom Joaquim, que está há meses realizando projetos e documentações e aguardando aprovação final, inclusive com todos os equipamentos já disponíveis, ocorreu de forma digital, na tarde desta segunda-feira.
Além da prefeita e do secretário, uma mobilização de entidades sombrienses foi realizada, com a participação das diretorias da Associação Comercial e Industrial de Sombrio, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Câmara Municipal de Vereadores, da ordem dos Advogados do Brasil, além de Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Poder Judiciário.
O objetivo é mostrar o interesse da população para receber a UTI, especialmente nesse momento de pandemia, em que há imensa necessidade de mais leitos para todo o estado e, na região, o estado tem encaminhado apenas para o Hospital Regional de Araranguá.
“Estamos nessa luta há tempos e há uma série de barreiras a ultrapassar e agora vamos ampliar os esforços pelo menos para Leito de UTI, nesse momento. Depois é vocacionar e seguir na luta para os leitos de UTI geral, que também estamos pedindo, mas não podemos mais esperar. A hora é agora”, comenta a prefeita Gislaine Cunha.
O secretário informou que tem interesse e pediu documentação da Prefeitura, urgentemente encaminhado para a secretaria, solicitando os leitos Covid.
“Esse processo por vezes é feito de papéis para cá e papéis para lá e talvez faltava um encontro como esse, para esclarecer algumas coisas. Hoje mesmo elaboramos o documento e estamos encaminhando para Florianópolis, para análise imediata”, conclui a prefeita.