Cedidas pela Fama, todas as mudas são de plantas nativas que se desenvolvem melhor em nossa região por pertencerem ao nosso bioma – que possui variedade de espécies da Mata Atlântica
Araranguá
Na manhã desta segunda-feira, dia 17, o Parque Belinzoni ganhou 25 mudas de ipê, pitanga, araçá e grumixama, em ação desenvolvida em parceria entre Prefeitura de Araranguá, Samae, Serviço Autônomo municipal de Água e Esgoto, e Fama, Fundação Ambiental do Município de Araranguá.
O plantio de mudas no Parque Belinzoni ocorre com frequência e é feito de maneira planejada visando reforçar a arborização do local e destacar a importância da preservação ambiental. Cedidas pela Fama, todas as mudas são de plantas nativas que se desenvolvem melhor em nossa região por pertencerem ao nosso bioma – que possui variedade de espécies da Mata Atlântica.
Zeladores do Parque Belinzoni, Peterson Boeira, Narbar Elói de Souza e Laureci Aguiar Pereira, demonstraram alegria por colaborar com o projeto: “Muitas pessoas visitam este espaço todos os dias. Além de caminhar pelas trilhas ecológicas, algumas famílias realizam a atividade de maneira coletiva. Isto desperta – especialmente por parte das crianças – maior interesse sobre fauna e flora”, comenta Peterson.
Com acesso gratuito para o público, o parque fica aberto diariamente das 7h às 17h, inclusive aos finais de semana e feriados. São dois quilômetros de trilha, que receberam pontos para hidratação, placas indicativas, assentos, lixeiras ecológicas e rota planejada. Outra atração são as pinturas temáticas dos muros do entorno, nas quais o autor Alex Cardoso dos Santos destaca animais e plantas nativas.
Os três pórticos – localizados nas ruas Turvo, Timbé do Sul e Albino Pereira de Souza, Bairro Urussanguinha – possibilitam tanto a chegada quanto a saída do público no Parque Belinzoni.