Uma abordagem de trânsito realizada pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (22), por volta das 19h, na Rua Araranguá, em Balneário Arroio do Silva, resultou na condução de quatro pessoas à Central de Polícia Civil de Araranguá. O fato teve início quando os policiais abordaram um veículo Fiat Palio Weekend, conduzido por um homem de 25 anos, que estava sem cinto de segurança, não possuía habilitação e cujo veículo apresentava débitos no sistema.
Durante a abordagem, três parentes do condutor, de 31, 27 e 23 anos, chegaram ao local e passaram a questionar e desacatar a ação da guarnição, desobedecendo às ordens dos policiais. Diante da situação e visando garantir a segurança da equipe, foi solicitado apoio de outras viaturas. Na sequência, os envolvidos retiraram-se para dentro de uma residência, e, segundo a Polícia Militar, ofereceram resistência à atuação policial, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los. Durante a ação, os policiais relataram ter encontrado no interior da residência diversas grades metálicas, que foram fotografadas e relacionadas no boletim de ocorrência.
O fato chama a atenção, já que, nas últimas semanas, o município tem registrado diversos furtos de grades de residências. O material apreendido será investigado pela autoridade policial para apuração de possível ligação com esses furtos. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Polícia de Araranguá, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis pelos crimes de desobediência, desacato e resistência, além das medidas administrativas de trânsito aplicadas ao condutor do veículo.