Alunos recebem tratamento com dentista na escola em Santa Rosa

Cuidados com a saúde bucal têm sido prioridade em toda a rede municipal de ensino de Santa Rosa do Sul. Um programa está levando profissionais até as crianças em cada uma das escolas municipais, garantindo ações que vão desde a prevenção até o tratamento dentário de todas as crianças.

Secretarias municipais de Saúde e de Educação unidas para execução do programa Saúde da Escola. Instituições ligadas à rede municipal de ensino de Santa Rosa do Sul estão recebendo a visita do Odontomóvel para a realização de exames odontológicos e distribuição de kits de higiene bucal. “A comunidade de Peroba foi a primeira em que todos os alunos receberam os kits e, após as consultas, a dentista está indo até a escola com o odontomóvel para realizar os tratamentos com os alunos que necessitam”, explica a secretária de Saúde Fernanda Mattioli Casagrande.

Segundo informou a administração, o programa vai alcançar todos os alunos da rede municipal de ensino. “Temos esse objetivo de ensinar as crianças sobre a importância da prevenção e dar condições para que possam desenvolver os cuidados com a saúde bucal. E, quando necessário, também garantir que tenham o tratamento adequado”, salientou o prefeito Almides Roberg da Rosa.

Tanto a distribuição de kits quanto as visitas dos profissionais para exames e tratamentos continuam sendo realizados, conforme cronograma desenvolvido pelas secretarias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui