Autoridades do Arroio debatem sobre implantação de câmeras de segurança

Publicidade

Arroio do Silva

Reunião realizada entre representantes dos poderes Executivo e Legislativo de Arroio do Silva, Polícias Civil e Militar; e CDL, discutiu a implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. A segurança pública é uma das bandeiras da Administração Municipal e, por isso, o sistema de câmeras é um projeto importante a ser analisado para colocar em prática. As Polícias Civil e Militar são parceiras em contribuir e veem o sistema como um grande aliado ao combate ao crime.

A Administração Municipal também vê como uma possibilidade de reforçar a segurança da população. Os vereadores apoiam a iniciativa. Com isso, com o desejo em conjunto, os primeiros passos para a implantação do sistema começarão a ser dados. A intenção agora é conhecer como funciona o sistema em Araranguá e em outras cidades que já implantaram o sistema para ver as possibilidades de instalação das câmeras no Arroio. Conhecendo as experiências dos municípios que já implantaram e tendo a base de orçamentos, o grupo deve se reunir novamente para estudar o que é viável.

Para melhorar a segurança pública no município, além do projeto de videomonitoramento, a atual gestão tem ido em busca do aumento do efetivo militar e da possível troca do Destacamento do Arroio para Pelotão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui