Conforme última atualização do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, sobre a ocorrência da madrugada desta segunda-feira, dia 20, onde cabos da ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres e Passo de Torres, romperam e pessoas que passavam pelo local acabaram caindo no rio, as forças de segurança agora trabalham com a possibilidade de cinco vítimas.
“Informamos que as buscas seguem no Rio Mampituba, em conjunto com o CBMRS, Polícia Militar e Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas estão desaparecidas na região, porém não há confirmação de que estavam no local ou que tenham caído no rio. Os mergulhadores passam a trabalhar com o número de cinco vítimas na região. O BOA, Batalhão de Operações Aéreas, está chegando no local e já vem fazendo buscas pelo ar.
O CBMSC pede para que as pessoas que tiverem familiares desaparecidos e que possivelmente estariam no local, para que busquem as forças de segurança informando o desaparecimento. Assim as buscas por vítimas serão feitas de forma mais concreta.
As buscas seguem com oito bombeiros militares e quatro bombeiros comunitários. Além de lanchas e botes de resgate do CBMSC. Seguimos buscando por possíveis vítimas (…)”, informou o Corpo de Bombeiros de SC em nota à imprensa.
Além dos bombeiros de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul também trabalha na ocorrência.