A campanha de Fabinho e Ingridt continua firme em Balneário Gaivota, mesmo diante de desafios jurídicos. Recentemente, esclarecimentos fornecidos pelo PSD abordaram a situação relacionada à empresa Fabsul, que foi alvo de um Auto de Constatação emitido pela polícia militar ambiental em 2014. O relatório indicou que a empresa, localizada em uma área mista predominante residencial, emitiu níveis de ruído de 57,3 dB e 57 dB, ambos abaixo do limite permitido de 60 dB estabelecido pela legislação municipal.
Entretanto, em 2015, Fabsul foi condenada por poluição sonora, conforme o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais. Apesar disso, a punição foi extinta em julho de 2024, após o cumprimento integral das sanções impostas. Neste contexto, o Ministério Público Eleitoral já se manifestou e um recurso contra o indeferimento da candidatura está em andamento.
A equipe de Fabinho e Ingridt reafirma seu compromisso de continuar a campanha eleitoral “sub judice”, confiantes na Justiça e na crença de seus apoiadores.