Creas de Araranguá tem uma nova coordenadora

Para a nova coordenadora, a experiência no Creas é um desafio, tanto pessoal quanto profissional
Publicidade

Araranguá

O Creas, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, de Araranguá, agora conta com uma nova coordenadora: Taís Coelho da Silva, que assumiu no último dia 4. Taís é formada em Serviço Social pela UFSC e foi nomeada como assistente social da Prefeitura de Araranguá, através do concurso público em outubro de 2020.

O Creas é um equipamento público da Assistência Social, onde são oferecidos serviços de proteção social, com o objetivo de acompanhar famílias e indivíduos em situação de risco social ou violação de direitos, visando o fortalecimento e reconstrução dos vínculos familiares e comunitários, rompidos em decorrência destas violações que estão relacionadas ao abandono, violência, negligência, uso abusivo de substância psicoativas. O Creas ainda conta com apoio no acesso à documentação pessoal.

O serviço é realizado de maneira interdisciplinar e em parceira com demais políticas públicas e Sistema de Garantia de Direitos (Conselho Tutelar, Judiciário, Ministério Público e Dpcami). A coordenadora Taís e sua equipe atendem na rua Cel. João Fernandes, Urussanguinha, 649, das 8 às 12 horas, das 13 às 17 horas. Telefone para contato 3521-3535 ou pelo 3903-1884.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui