Prefeitura de Araranguá poderá ter que instalar GPS em veículos oficiais

Anteprojeto, aprovado na Câmara de Araranguá, sugere que veículos próprios do município e terceirizados instalem GPS
Publicidade

Araranguá

A Câmara de Vereadores de Araranguá, aprovou um anteprojeto de lei que sugere que os veículos próprios do município e terceirizados instalem GPS para a realização de suas atividades. A proposta é do vereador Nelson Soares (PDT) e busca melhorar o controle e dar mais eficiência aos serviços prestados, levando em consideração que o rastreamento busca inibir fraudes e uso indevido de veículos.

O anteprojeto foi aprovado por todos os vereadores e parte para o prefeito, afirma Nelson. “Essa lei já está em vigor em outras cidades e dá mais seriedade e transparência aos serviços executados pelos servidores e terceirizados do paço municipal”.

Além disso, segundo o vereador, o anteprojeto prevê que os cidadãos tenham acesso público do local onde está o veículo da frota municipal. “Propomos que o município disponibilize um acesso on-line e em tempo real para a consulta pública por meio de um link no site do município. Já os terceirizados devem apresentar um relatório dos locais e serviços do mês de forma detalhada, sem essa comprovação o pagamento não acontecerá”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui