Crianças em estado de abandono são recolhidas pelo Conselho Tutelar

Toda cobertura de madeira da borracharia se tornou um amontoado de escombros
Publicidade

Balneário Gaivota

Por volta das 14 horas, de sábado, dia 20, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de abandono de incapaz e maus-tratos, na comunidade de Rio Novo, em Balneário Gaivota.

Após a denúncia, a Polícia Militar foi até o local e constatou que duas crianças, de quatro e 11 anos, e um adolescente de 14 anos, estavam abandonados sem nenhum responsável. Segundo a PM, a criança de 11 anos apresentava deficiência mental. O local onde estavam as crianças estava bagunçado, o ambiente estava insalubre e não havia nenhum alimento pronto para consumo, apenas alguns legumes crus.

Publicidade

O adolescente informou a PM que sua mãe tinha saído na sexta-feira de casa e foi para Capão da Canoa (RS), deixando-os com seu irmão de 17 anos, mas que ele foi trabalhar de manhã cedo, deixando os outros sozinhos.

As crianças informaram à PM que não tomaram café da manhã e a última refeição foi à noite. Não foi deixado comida para elas. Vizinhos confirmaram a versão das crianças

O Conselho Tutelar foi acionado e seguiu até o local. As crianças foram conduzidas e ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui