A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (6) dois homens suspeitos de furtar carnes em supermercados de Criciúma e Forquilhinha. A dupla utilizava um veículo Nissan Versa preto para praticar os crimes e já vinha sendo monitorada após denúncias de funcionários de diversos estabelecimentos.
Por volta das 14h30, os suspeitos foram flagrados em um supermercado de Forquilhinha escondendo peças de carne sob as vestimentas. Ao perceberem que estavam sendo observados pelos seguranças, fugiram do local, mas foram abordados pela polícia no bairro São Defende, em Criciúma, próximo ao limite entre as cidades.
Durante a abordagem, os policiais encontraram 13 peças de carne, a maioria picanha, furtadas de pelo menos seis supermercados diferentes, sem notas fiscais. No veículo, havia um cooler térmico onde as carnes eram armazenadas.
A dupla, ambos de 36 anos, utilizava um método para tentar despistar a segurança dos mercados: passavam no caixa apenas com produtos de baixo valor, como pacotes de macarrão instantâneo, bolachas recheadas ou carne de terceira, enquanto escondiam as peças mais caras. Um dos detidos já possui antecedentes por furto de carnes.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.