Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (6), suspeito de matar a facadas o próprio sobrinho, de 10 anos, dentro de uma casa em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a Brigada Militar (BM), a criança foi encontrada caída no chão da sala, já sem vida. O avô do menino, que também é pai do suspeito, relatou que estava na área externa da residência quando ouviu gritos. Ao entrar, flagrou o filho atacando o neto com golpes de faca no pescoço. Ele tentou intervir e acabou ferido na mão, sem gravidade.
Ainda conforme a BM, o suspeito estava desaparecido desde 26 de novembro de 2019, quando fugiu do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, onde estava internado. Ele faz uso de medicamentos controlados e sofre de transtornos psiquiátricos, segundo informações preliminares.
O local foi isolado para a realização da perícia pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil segue investigando o caso.