As guarnições Tático e K9 (cão farejador), da Polícia Militar, desarticularam dois pontos de tráfico de drogas em Praia Grande e São João do Sul, na tarde de sexta-feira (27), às 15h30. As operações resultaram na apreensão de grande quantidade de cocaína, maconha e materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas, além da prisão de dois suspeitos de pertencerem a facção Os Manos.
A primeira ação ocorreu na Rua das Flores, em Praia Grande. Após receberem denúncias anônimas, os policiais foram até uma casa com três residências no mesmo pátio. No local, uma mulher foi abordada com 20 petecas de cocaína. Ao ser interrogada, ela confessou a posse da droga e revelou que a estava vendendo por R$50 cada unidade.
Com o apoio do cão farejador, os policiais militares encontraram mais 46 petecas de cocaína dentro da casa, três balanças de precisão e R$750 em espécie. Os agentes ainda descobriram 14 torrões de maconha em um celeiro.
Próxima denúncia: São João do Sul
Em seguida, as equipes se deslocaram para outro endereço, dessa vez em São João do Sul. Conforme os agentes, o local é conhecido como ponto de tráfico da facção criminosa ‘Os Manos’. Em uma casa aberta, eles encontraram dois adolescentes. Um deles, de 17 anos, negou inicialmente que morava no local, mas a namorada confirmou que ele era residente e também integrante da facção.
Com o auxílio do cão farejador, foram encontradas 10 petecas de cocaína no interior da residência e no pátio. Além disso, enterrado no terreno dos fundos, oito tabletes de maconha, totalizando 4,873 kg, foram achados.
O fato de os entorpecentes serem embalados da mesma forma nas duas cidades (Praia Grande e São João do Sul), suscita a suspeita de que a facção Os Manos atue nessas áreas simultaneamente.
Diante dos fatos, a mulher de 21 anos, e o adolescente de 17, foram conduzidos à Central de Polícia em Araranguá, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
(Legenda:Conforme a PM, embaladas iguais em ambas as cidades, as drogas sugerem pertencer a mesma facção criminosa/Crédito foto: 19° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR)