Educação de Araranguá se manifesta sobre ameaça de massacre na E.B.M. João Matias

A manhã desta terça-feira, dia 14, iniciou tensa em Araranguá, circula em grupos de WhatsApp, desde a noite de segunda-feira, dia 13, uma mensagem em que uma mãe diz que não deixará suas filhas irem à aula em uma escola do município. O motivo, segundo a mensagem, é porque um aluno, novo na cidade, estaria ameaçando fazer um massacre na escola. De acordo com a mãe, o adolescente sabe fazer bomba com gasolina e ameaçou envenenar a comida servida para os estudantes. A Secretaria de Educação emitiu Nota Oficial. Confira, na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Araranguá, vem a público manifestar-se sobre o episódio divulgado nas redes sociais, sobre um possível ato de violência na Escola Básica Municipal João Matias, no bairro Coloninha.

A ameaça realizada por parte de um aluno, aconteceu via grupo whatsapp de colegas de sala no último final de semana.

Logo, foi detectado a ameaça, por um dos pais dos alunos, que comunicou outros pais e ao Diretor da escola, e também às autoridades competentes. Assim, prontamente tomaram as providências necessárias e garantir a segurança de toda a comunidade escolar.

Os pais dos alunos ameaçados, registraram um Boletim de Ocorrência, dada a importância do fato. Imediatamente, o diretor da escola acompanhado das autoridades policiais, foram até a residência do aluno que realizou as ameaças e assim, conseguiram contornar os fatos.

Triste e arrependido, o aluno relatou que sofria a prática sistemática e repetitiva de violência psicológica pelos colegas, o conhecido Bullying. Agora, o jovem passa por acompanhamento psicológico, e em breve retornará às atividades escolares.

O fato ocorrido, mostra a importância da vigilância dos pais, junto aos filhos na utilização das redes sociais e sobretudo na prática do Bullying. Que não tem nada de engraçado e pode despertar sentimentos de ódio, bem como causar sequelas psíquicas permanentes nas pessoas.

A Secretaria de Educação, segue trabalhando para manter a pluralidade da comunidade escolar, pautada pelo respeito e valores da educação.

Secretaria de Educação – Município de Araranguá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui