Em Sombrio volta às aulas tem cuidados e poucos alunos

Publicidade

As aulas voltaram nesta terça-feira, 16, em toda a região, após acordo dos 15 prefeitos e definição conjunta de reinício na mesma data.

Em Sombrio, além de cuidados rigorosos na entrada, nas salas de aula e no pátio, com distanciamento, álcool gel e aferição da temperatura de alunos e professores, poucas crianças foram para o ensino presencial.

“Muitos pais optaram pela segurança de casa e seguirão com aulas remotas, ministradas pelos professores do grupo de risco, que também precisam trabalhar em home office. Temos turma que têm três alunos apenas, comenta a Secretária Municipal de Educação, Graziela Caetano da Rosa Schwartzraupt.

O retorno das aulas se deu por terem sido consideradas, pelo Governo do Estado, atividade essencial, ou seja, apenas um lockdown evitaria que elas não retornassem.

“Tivemos uma reunião longa, com a presença do Ministério Público que colocou em pauta esta questão. Se é essencial, precisa voltar, ou parem os outros serviços.

De acordo com os promotores, não podemos ter diferenciação. Como prefeita, cumpro as leis, mas com as exigências que protejam nossas crianças ao máximo, para evitar problemas ali na frente.

Tenho fé que tudo vai dar certo e todas as normas serão cumpridas conforme o Plano de Contingência”, reforça a Prefeita, Gislaine Cunha.

O Plano de Contingência Municipal pode ser acessado e baixado no site sombrio.sc.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui