Farol do Morro dos Conventos, de Araranguá, poderá ter um mirante

Publicidade

Araranguá

Nesta semana, uma equipe de Araranguá esteve em Laguna, na Delegacia da Capitania dos Portos, para conhecer os requisitos necessários ao estudo de viabilidade, ou anteprojeto, de um Parque Ecológico no Farol do Morro dos Conventos. O projeto foi contemplado no final do ano de 2020 com recurso estadual, após uma visita técnica da Diretoria da Santur, a Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina, a convite da Amesc, no município de Turvo.

A coordenadora de Turismo e Cultura da Amesc, a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, Helen Becker, o secretário de Planejamento do município de Araranguá, Emerson Almeida, e a arquiteta Angélica Arcaro conversaram com o capitão de corveta delegado James Batista. Segundo o capitão, ele não foi consultado referente ao anteprojeto apresentado pelo pela pasta de Turismo de Araranguá da última gestão. O oficial informou ainda que o anteprojeto interfere diretamente, através do seu ilumino-técnico, na navegação e causa interferência nas características do Farol, que possui grande importância. Sendo necessária a alteração, a Marinha do Brasil solicitou um novo projeto.

Publicidade

A arquiteta se colocou à disposição da administração para alterações necessárias. O secretário de Planejamento Emerson Almeida, sugeriu uma revitalização no Farol, sem retirar suas características originais, e adiantou ao delegado que estará discutindo com o prefeito um novo projeto que venha de encontro com o modal de turismo sustentável. Segundo Helen Becker, o novo projeto será de um mirante no Farol, dentro das Rotas Cênicas, projeto de grande visibilidade turística que agrega serra e mar, sendo a região Caminho dos Canyons indutora do projeto-piloto padrão no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui