Na noite de quarta-feira (16), por volta das 19h55, um homem de 21 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar durante uma operação de saturação na Vila Samaria. A ação foi desencadeada em resposta ao aumento das ocorrências de homicídios, tentativas de homicídio e porte ilegal de armas de fogo na região.
As guarnições de serviço se deslocaram até o local após receberem diversas informações sobre indivíduos armados que estariam comercializando entorpecentes na área, especialmente nas proximidades do conhecido “Buraco Quente”. Ao desembarcar das viaturas, os policiais iniciaram uma incursão a pé e, durante a operação, avistaram um homem vestindo bermuda e moletom, portando uma pistola.
Segundo o relato oficial, os policiais ordenaram verbalmente por duas vezes que o indivíduo se entregasse. Contudo, ele ignorou as ordens e fugiu, correndo para trás de uma residência, momento em que teria apontado a arma em direção à guarnição. Para cessar a iminente agressão, os policiais dispararam duas vezes contra o suspeito, que continuou a fuga até os fundos da casa. Lá, ele foi novamente confrontado, ainda armado, e os policiais realizaram mais dois disparos, que resultaram na morte do indivíduo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou que o homem já estava sem vida. Com ele, foi encontrada uma pistola G2C calibre 9mm, municiada com uma bala na câmara e um carregador com 12 munições, além de um carregador sobressalente com a mesma quantidade de munições. Um revólver calibre .38, carregado com 6 munições e mais 6 munições sobressalentes, também foi encontrado nas imediações.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para realizar os procedimentos legais no local do confronto. A operação faz parte das ações contínuas da Polícia Militar para conter a criminalidade na Vila Samaria, que tem registrado um aumento significativo em atividades ilegais nos últimos tempos.