No início da madrugada deste domingo, dia 5, pouco depois da zero hora, a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o bairro Coloninha, em Araranguá, pois havia a informação que um homem estava agredindo sua mãe em via pública.
Chegando ao local, os policiais constataram que o filho, de 35 anos, estava em frente à residência e a mãe, de 54 anos, dentro da mesma, visivelmente nervosa.
Ao ser dada ordem para que o homem ficasse em posição de revista, para resguardar a integridade dos policiais que ali estavam, o mesmo negou-se, não sendo colaborativo, saindo da parede e não permanecendo com as mãos na parede. Após busca pessoal nada de ilícito foi localizado, sendo feito o uso de algemas para resguardar a integridade física dos envolvidos na ocorrência, devido ao estado de alteração do autor.
A vítima relatou que seu filho estava no bar mais cedo, e que ficava mandando mensagens dizendo que queria dinheiro, e ao chegar na casa, chutou a porta de seu quarto, causando o dano, e que após, ao sair para a rua, ela foi agredida com socos nos braços e também teve seus óculos quebrados.
Na Delegacia, durante os procedimentos, o homem disse para um dos integrantes da guarnição da PM: “chama minha mãe, seus vermes”, “cambada de filho da puta”, configurando o crime de Desacato. Também perguntou ao outro integrante da guarnição, onde estava a vagabunda da sua mãe, incorrendo no crime de Injúria.
Diante dos fatos, o agressor foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.