No final da noite de sábado, dia 4, pouco antes da meia-noite, uma guarnição da Polícia Militar em rondas nas proximidades de um restaurante, em Balneário Gaivota, percebeu dois homens em atitude suspeita.
Os homens ao perceberem a presença da viatura policial, ficaram nervosos e se separaram para não levantar suspeita. Um dos condutores estacionou sua motocicleta para simular estar estragada.
Realizado a abordagem pela PM, ao motociclista, de 23 anos, e dentro de seu capacete havia dois pinos de substância entorpecente. Questionado, o homem assumiu ser sua, para uso pessoal, pois seria usuário de drogas, e havia pago o valor de R$ 50,00 pela droga.
Relatou ainda que comprou somente dois pinos para usar. Com o outro homem, de 42 anos, em revista pessoal fora encontrado R$ 50,00, mesmo valor pago pelo motociclista abordado anteriormente.
A residência do suspeito de ter vendido a droga fica próximo ao lugar da abordagem, autorizada a entrada da guarnição na casa, foram encontrados mais dinheiro e embalagens de drogas, que já haviam sido usados. Em cima de uma cadeira, na sala, havia a mesma embalagem da cor da droga apreendida com o motociclista.
Foi dada voz de prisão aos dois homens, feita a apreensão das drogas, dinheiros e embalagens, e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para demais procedimentos.