Uma tentativa de homicídio foi registrada em Araranguá por volta das 1h15min desta terça-feira, dia 19. Uma guarnição da Polícia Militar passava por um residencial no bairro Jardim das Avenidas quando foi abordada por um homem que alegava ter sido vítima de esfaqueamento. Ele ainda apontou o autor do crime e disse que estava indo para o hospital.
Em buscas pelo suspeito do crime, os militares localizaram um homem entrando no pátio de uma residência. Ele combinava com a descrição física feita pela vítima.
A mãe do suspeito permitiu a entrada da PM na residência para verificar se o suspeito estava no local e ele foi encontrado ao lado de uma cama, sob um cobertor.
Questionado sobre o crime, ele negou ter esfaqueado a vítima e disse que foi ameaçado e fugiu.
A Polícia apurou que o suspeito estava no residencial atrás da ex-esposa, de quem se separou recentemente, em buscas de notícias do filho, que mora com a mulher.
No Hospital Regional de Araranguá, a vítima disse que estava indo a um bar quando um indivíduo, que estava visivelmente alterado por efeito de drogas ou álcool, se aproximou dizendo que queria saber onde estava sua esposa. A vítima teria pedido para que ele se afastasse, e foi nesse momento que o suspeito sacou uma faca do bolso do moletom e lhe desferiu três golpes na perna esquerda e dois golpes aproximadamente no braço esquerdo.
Conforme a PM, a vítima ferida, até o momento, está no hospital e não tem movimentos no braço esquerdo.
Uma faca que combina com a descrita pela vítima foi encontrada no pátio da casa do suspeito e apreendida. Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia, para os procedimentos cabíveis.