Na madrugada de sábado, por volta das 3 horas, uma guarnição da Polícia Militar avistou um veículo transitando no calçadão da beira-mar do centro de Balneário Arroio do Silva, área cuja circulação de veículos é proibida.
Desse modo, os policiais acompanharam o veículo para realizar a abordagem. Feita à ordem de parada, o condutor, de 63 anos, saiu do veículo cambaleando, demonstrando dificuldades em equilibrar-se e manter-se de pé, com hálito etílico e fala arrastada foi oferecido o teste do bafômetro, o que foi aceito por ele. Por meio do teste do etilômetro constatou-se o valor de 0,76MG/L como medida realizada e valor considerado 0,69MG/L.
O veículo, um Suzuki Vitara, também foi revistado. O carro continha uma sacola com latas de cerveja e estava com o licenciamento atrasado, o que implicou na remoção do veículo e a notificação do auto de infração.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão para o condutor e conduzido para a Delegacia de Policia Civil, para realizar as devidas providências legais.