Na tarde de sexta, 26, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá cumpriu um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca local. O réu, um idoso de 87 anos, foi detido após uma condenação definitiva de 14 anos de prisão por estupro de vulnerável.
O crime em questão ocorreu em dezembro de 2019 e a sentença transitou em julgado, ou seja, todas as possibilidades de apelação foram esgotadas, tornando a decisão final e executável. A prisão do idoso foi determinada como resultado do processo legal que confirmou sua responsabilidade pelo delito.
Após o cumprimento dos procedimentos legais necessários, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional onde começará a cumprir sua pena. As autoridades garantiram que todos os trâmites foram seguidos conforme a lei, assegurando que a condenação seja efetivamente cumprida.