CapaIncêndio destrói estufa de fumo em Sombrio

Incêndio destrói estufa de fumo em Sombrio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um incêndio destruiu completamente uma estufa de fumo na manhã desta sexta-feira (27), na Estrada Geral Garuva de Cima, bairro Garuva Nova, em Sombrio. As altas temperaturas e o clima seco, que caracterizaram o dia, possivelmente agravaram a situação.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 8h para atender à ocorrência. Ao chegar no local, a guarnição notou uma estrutura mista de aproximadamente 200m² em chamas. O fogo estava concentrado na área de alvenaria de 37m², utilizada para o armazenamento de fumo seco.

Devido à rápida propagação das chamas, alimentadas pelo material combustível presente na estufa e pelas condições climáticas, o teto da edificação desabou. Os bombeiros realizaram o combate direto ao fogo, utilizando cerca de 2 mil litros de água para controlar as chamas e evitar a propagação para áreas adjacentes.

Felizmente, não houve vítimas no incidente. Após conterem o fogo, eles efetuaram o rescaldo para garantir que não houvesse reignição. A estrutura danificada foi isolada e os responsáveis pela estufa orientados sobre os procedimentos a serem adotados.

As causas do incêndio são desconhecidas, embora o calor e o tempo seco possam ter agravado a situação.

(Legenda:Estufa de fumo foi consumida pelo fogo, em Sombrio/Crédito foto:CBMSC 4º BBM).

spot_img
spot_img
spot_img

Matérias Relacionadas