CapaPaciente é transferida de helicóptero após AVC em Jacinto Machado

Paciente é transferida de helicóptero após AVC em Jacinto Machado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde de ontem, 26 de dezembro, por volta das 12h30, a aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER (Serviço Aeropolicial) e profissionais da saúde do Aeromédico/SAMU, realizou uma transferência aérea de emergência. A missão partiu do Hospital São Roque, em Jacinto Machado, com destino ao Hospital São José (HSJ), em Criciúma.

A paciente, uma mulher de 66 anos, sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) . Dada a gravidade do quadro, foi necessário estabilizá-la no Hospital São Roque antes do transporte aéreo.

Por questões meteorológicas, a paciente foi conduzida ao HSJ com o apoio terrestre de equipes do SAMU e COBOM (Corpo de Bombeiros Militar). A operação contou com a atuação do médico João Eugênio, da enfermeira Bárbara, do comandante Marcos, do copiloto Victor e do operador aerotático Ramon.

A transferência foi realizada com sucesso, reforçando a importância do serviço aeromédico no atendimento de casos críticos na região.

spot_img
spot_img
spot_img

Matérias Relacionadas