Na manhã de sexta-feira, dia 12, os fazedores de cultura do Município de Meleiro, que haviam cadastrado seus projetos junto à CAF, a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização, para Audiovisual e Arte e Cultura, foram contemplados com a Lei Paulo Gustavo, no valor global de R$ 71.282,77.
Três projetos foram apresentados, sendo, um na categoria de Audiovisual, do proponente Adriano da Rosa, com o tema: “A Produção do Leite na Agricultura Familiar do Município de Meleiro” e dois na categoria de Arte e Cultura: “Encontro entre a Cerâmica e o Rio Manoel Alves, da proponente Aionara Preis Gabriel e “Formação de Canto para o Grupo Mensageiros da Paz”, da proponente Alaíde Teresinha Preis Gabriel.
Os proponentes foram recebidos no gabinete do prefeito Eder Mattos, onde posaram para fotos, juntamente com a Diretora de Cultura e Turismo, Roberta Silvestre da Silva, que juntamente com a equipe do CAF, auxiliou os participantes.
O prefeito Eder Mattos parabenizou aos proponentes pelos trabalhos em prol da cultura do Município e desejou êxito na condução dos projetos.
A diretora de Cultura e Turismo, destaca que o Município já solicitou os recursos da Lei Aldir Blanc 2, com previsão de receita para os interessados de R$ 62 mil. No entanto, ainda não foi confirmado a liberação e abertura de editais. Mais informações sobre a Lei Paulo Gustavo, no site www.meleiro.sc.gov.br