Meninos da Região formam parceria e lançam livro de poesia ilustrado

Publicidade

Amigos se conheceram no Instituto Cultural Rua do Fogo em Santa Rosa do Sul, e da conversa entre eles e suas mães, surgiu a ideia de lançar um livro com texto de um e ilustrações de outro

 

Região

Publicidade

Dois garotos talentosos vivem em cidades diferentes, se encontram por acaso, descobrem que têm talentos que se complementam e tornam-se amigos. O que pode surgir dessa história? Um livro lançado este mês. Provavelmente o primeiro de muitos dessa parceria.

José Vinícius Koscianski da Silveira tem 16 anos, mora em Criciúma e gosta de escrever. Não só gosta, ele sabe escrever, possui o dom da escrita.

João Vítor Jaques da Silva, de 10 anos, reside em Santa Rosa do Sul e adora desenhar. Não só adora, ele sabe desenhar, possui dom para o desenho.

Os dois se conheceram no Instituto Cultural Rua do Fogo em Santa Rosa do Sul, e da conversa entre eles e suas mães, surgiu a ideia de lançar um livro com texto de Vinícius e ilustrações de João. Foi assim que surgiu a obra Théo e Amora, contando a história de um gato, ou gata, voltado às crianças.

Os meninos são filhos de professoras. Rosilene, mãe de José Vinícius, conta que o filho gosta de escrever principalmente poesia, e que já tem um outro livro lançado. Coube a ela organizar a edição para a impressão de 1 mil cópias, bancadas com recursos das próprias famílias. “Quando busquei os livros prontos e o Vinícius pegou nas mãos, foi um grande contentamento. É importante para ele”, diz.

O adolescente escritor conta que seus textos são manuscritos, indo na contramão da sua geração que faz tudo no celular ou notebook. Os desenhos de João também são feitos à mão, com lápis e papel. O resultado é um livro belo, criativo e simples. “O João desenha bem desde muito pequeno, e sempre disse que quer ser artista. Quando a criança pende para algo cultural, temos que incentivar”, afirmou Pâmela, mãe do ilustrador de 10 anos.

O livro foi publicado pela editora da Unesc e está sendo comercializado pelas duas famílias, que graças aos meninos, se tornaram amigas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui