Sombrio
Por muito pouco uma moradora de Sombrio não teve um grande prejuízo na venda de uma TV. O fato chegou para a Polícia Militar de Sombrio na tarde da última quinta-feira, dia 14, por volta das 15h30min, quando uma moradora do bairro São José chamou a polícia por causa de um impasse. Posteriormente, foi constatado pelos policiais que se tratava de um crime de ameaça e tentativa de estelionato.
A mulher disse à PM que anunciou na rede social uma televisão para venda e um homem fez contato para adquirir o aparelho. Os dois fecharam o negócio e o comprador enviou um motorista de aplicativo para buscar a televisão, junto de um comprovante de depósito. Mas até esse momento, a vendedora não conseguiu comprovar o depósito e enviou mensagem dizendo que só entregaria a televisão mediante a comprovação do pagamento.
O homem começou a fazer ameaças via mensagem de celular, tentando intimidar a mulher e forçá-la a entregar a televisão. Então, a vítima percebeu se tratar de um golpe e chamou a PM. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima e um motorista de aplicativo.
O motorista relatou que recebeu uma chamada para buscar uma televisão no local e quem teria acionado o condutor seria um homem morador do município de São José (SC). Ele teria recebido ordens para pegar a televisão e entregar na casa da sogra do contrantante. A PM fez um boletim de ocorrência registrando o fato.