Na noite desta quinta-feira, dia 4, e na manhã desta sexta-feira, dia 5, a Polícia Civil realizou uma operação no bairro Nova Brasília, na Garuva, em Sombrio, e na comunidade de Peroba, em Santa Rosa do Sul.
O objetivo da operação foi o cumprimento do mandado de prisão de três suspeitos de realizarem o homicídio de Édson da Cunha, de 30 anos, conhecido como Edinho, que residia no bairro Retiro da União, em Sombrio.
Edinho foi assassinado a tiros, seu corpo foi encontrado em meio a uma plantação de eucaliptos no bairro Novo Horizonte, em Santa Rosa do Sul, no último dia 28 de fevereiro.

Desde então, a Polícia Civil vinha trabalhando para solucionar o crime e recebeu informações de que Edinho teria sido assassinado a mando de um traficante de Sombrio, por conta de uma dívida de drogas.
Na noite de quinta-feira, dia 4, dois suspeitos foram presos em Sombrio, sendo um dos envolvidos uma mulher, que reside no bairro Nova Brasília. Um homem que supostamente seria o mandante do crime, foi preso na comunidade da Garuva.
Na manhã desta sexta-feira, dia 5, foi realizada a prisão do terceiro suspeito no envolvimento no homicídio, na comunidade de Peroba, no interior de Santa Rosa do Sul.
Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional.