Parceria forma primeira turma de técnicos de enfermagem, em Santa Rosa do Sul

Publicidade

Curso foi oferecido gratuitamente pelo município, em parceria com instituição de ensino, formando 18 profissionais.

Como forma de incentivar a população a se perfeiçoar profissionalmente e, ao mesmo tempo, suprir a demanda por profissionais de saúde existente no município, o governo de Santa Rosa do Sul, através da secretaria municipal de Assistência Social, oportunizou que cidadãos integrassem o curso de Técnico de Enfermagem, numa parceria com a Faculdade Vale do Araranguá (FVA). A primeira turma formada recebe a sua diplomação na noite deste sábado, 23 de março.

Depois de dois anos, forma-se neste sábado a primeira turma do curso de Técnico de Enfermagem fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santa Rosa do Sul e a FVA.

Após participarem de um processo de escolha para bolsas de estudo e passarem pela formação, 18 sulsantarosenses recebem o seu diploma e poderão exercer a profissão, com ampla demanda não somente no município, mas em toda a região e Estado. “Uma oportunidade aproveitada por estas pessoas, que levaram a sério o período de estudos e agora comemoram uma nova etapa em suas vidas”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa.

São 18 formandos que concluíram o curso técnico oferecido pela instituição de ensino. A solenidade de diplomação será realizada neste sábado, com início previsto para as 19 horas, no parque municipal de eventos de Santa Rosa do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui