PM e prefeitura discutem soluções para melhorar a segurança no Arroio

Preocupações que têm gerado insegurança aos moradores e visitantes foram debatidas na reunião
Publicidade

Arroio do Silva

A situação dos andarilhos e usuários de drogas em Arroio do Silva foi pauta de reunião realizada nesta quarta-feira, dia 3, no Destacamento da Polícia Militar do balneário. A união do poder executivo, polícia militar e conselho tutelar tem como objetivo promover ação conjunta para inibir andarilhos e o usuários de drogas, especialmente na área central – local que tem sido ponto de encontro frequente, gerando insegurança aos moradores e visitantes.

Em ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, segundo a diretora Jucélia Costa, já foram feitas diversas abordagens e pelo menos dez andarilhos já foram encaminhados para as suas respectivas residências. No entanto, o problema persiste e muitos utilizam o espaço público não só para dormir, como para promover baderna e gerar insegurança em quem passa pelo local.

Publicidade

Para debater a situação, o prefeito Evandro Scaini, secretário de Administração e Finanças, Wilker Maciel, diretora de Desenvolvimento Social, Jucélia Costa, diretora de Turismo, Itaionara Recco, e a conselheira tutelar, Kíria Finger, foram recepcionados no Destacamento pelo comandante da operação veraneio, tenente Filip Bilhalva, e pelo comandante do Destacamento do município, sargento Nicholas Canini.

Com o diálogo e a união dos trabalhos, a PM deve intensificar as ações e a prefeitura vai contribuir no que for possível, especialmente no cuidado, limpeza e manutenção adequada dos espaços públicos para evitar o uso indevido.

O trabalho em conjunto deve promover melhoria na segurança pública na área central e, consequentemente, nos demais pontos do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui