PM captura suspeitos de ameaça com uso de arma

Um dos homens tinha um mandado de prisão contra ele e foi entregue no presídio pela PM
Publicidade

Dois homens estavam, em um Fiat Palio, de cor vermelha, armados e fazendo ameaças em Sombrio. Eles foram abordados, após uma grande operação da PM, em Santa Rosa do Sul

Sombrio

Santa Rosa do Sul

Uma grande busca por suspeitos chamou a atenção de moradores do interior de Santa Rosa do Sul na noite de terça-feira, dia 2, por volta das 20h30min. A ocorrência, que se transformou em uma força-tarefa na busca e captura de dois homens, teve início na noite de terça-feira, em Sombrio. A PM já tinha a informação de que um veículo Fiat Palio de cor vermelha estava com homens armados que estariam fazendo ameaças no município.

Como toda a região trabalha com essas informações, na noite de terça-feira o veículo citado foi visto pela PM em Sombrio, quando o condutor do carro, ao se deparar com a Polícia, iniciou uma fuga, saindo de Sombrio e acessando a BR 101, segundo sentido Sul. Imediatamente, a PM iniciou a perseguição na tentativa de capturar os suspeitos, já que se tinha informações de que eles poderiam estar armados.

O veículo Fiat Palio ao chegar ao viaduto da comunidade de Glorinha em Santa Rosa do Sul, acessou a estrada geral da comunidade de Caramujo, seguindo até o trecho de estrada de chão onde. Ainda fugindo da PM, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu contra um barranco.

No decorrer da noite, foi constatado que o veículo tinha sido furtado da mãe do condutor, que estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Os dois suspeitos continuaram a fuga a pé, seguindo para um grande campo existente na comunidade de Caramujo. Devido ao risco que a perseguição poderia representar aos moradores daquela localidade, policiais da PM de toda região da 2ª CIA, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático do 19° Batalhão da Polícia Militar de Araranguá, iniciaram uma grande varredura, adentrando nos campos e matas do local na tentativa de capturar os suspeitos. Já nas primeiras buscas, um rapaz de 18 anos que era carona do veículo, foi detido pela PM. Não havia nada na justiça contra o jovem, que não portava nada de ilegal consigo.

O segundo suspeito, que a PM acreditava estar armado, também foi pego. Após buscas incessantes pela comunidade de Caramujo e bairros próximos, por volta das 23h30min, com ajuda de populares a PM conseguiu encontrar e capturar o rapaz já próximo ao acesso principal de Santa Rosa do Sul. Ele foi revistado e não foi encontrada arma de fogo. Como ele estava com mandado de prisão em aberto, foi conduzido para o Presídio Regional de Araranguá.

O caroneio que estava com ele recebeu um termo circunstanciado e foi liberado. No veículo usado na fuga foram encontrados três celulares, que foram apreendidos. O carro foi guinchado, sendo comunicada a vítima da recuperação do veículo.

“Trata-se de um trabalho conjunto, onde a participação da comunidade é algo ímpar para conseguirmos fazer o melhor dentro da segurança pública. Então, a partir de denúncia feita pela comunidade, somado o empenho de nossos policias conseguimos capturar esse agente”, comenta o major Luiz Paulo Fernandes, comandante da 2° Cia da Polícia Militar de Sombrio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui