Um homem também foi preso por embriaguez ao volante, ele estava dirigindo o carro onde as drogas, armas e munições foram encontradas, no entanto um caroneiro assumiu a propriedade do material
Araranguá
Na madrugada deste domingo, dia 21, no bairro Divinéia, em Araranguá, a Polícia Militar prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de munição ou acessório de uso permitido, posse de drogas para uso pessoal e outro homem por embriaguez ao volante.
A PM foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheios, próximo ao cemitério Jardim da Paz e uma guarnição se dirigiu ao local. No local a guarnição constatou som alto vindo da propriedade em questão, que ninguém atendeu a guarnição. Que então a guarnição deslocou até a lateral da propriedade denunciada, sem êxito na abordagem, logo em seguida os policiais avistaram diversos veículos tentando sair da festa pela frente do local.
Os policiais militares então conseguiram abordar um automóvel Sandero, com cinco ocupantes, uma mulher e quatro homens. Do interior do veículo vinha um forte odor de maconha e os ocupantes estavam bastante nervosos.
Com um dos homens que estavam no carro a PM encontrou um cigarro de maconha, no bolso de sua calça; no carro foi localizado um revólver calibre .38 municiado, com uma capsula deflagrada e numeração inelegível, embaixo do tapete do motorista; maconha no porta-luvas, totalizando nove gramas; no porta malas, dentro de uma mochila, havia um pote com 11 munições calibre .38 deflagradas e quatro intactas. O homem que estava com a droga no bolso, assumiu a propriedade da droga encontrada no veículo, da arma e das munições.
O condutor do Sandero estava com hálito alcoólico, foi lhe ofertado o bafômetro, mas ele não conseguiu concluir o teste, sendo necessário fazer o auto de constatação de embriaguez ao volante, considerado a fala arrastada, vestes desalinhadas, olhos vermelhos e hálito alcoólico.
O automóvel não possuía irregularidades administrativas e um dos ocupantes ficou responsável por ele.
Diante dos fatos a guarnição da PM realizou os procedimentos cabíveis e conduziu as partes e os objetos apreendidos até a Central de Plantão Policial de Araranguá.