Em 27 de novembro, a cidade de Meleiro celebra 63 anos de emancipação político-administrativa. Até aquele dia, em 1961, o território pertencia a Araranguá. Conforme explicado na página da Prefeitura, naquela data foi publicado a Lei nº 773.
Ela estabelecia a emancipação definitiva de Meleiro. O primeiro prefeito indicado para exercer a função provisoriamente, foi Edevar de Pelegrini (saiba mais aqui). O então Governador Celso Ramos fez a indicação.
De volta ao presente, o atual prefeito Eder Mattos (PL), durante os quase oito anos fez diversas reformulações na cidade.
Conforme a Assessoria de Comunicação, ele fez o município se destacar em quesitos referentes a dados do Produto Interno Bruto (PIB), Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH), entre outros.
Para comemorar a data, a Prefeitura programou diversos eventos. Eles começam dia 29 e encerram em 1º de dezembro. Artistas como a dupla sertaneja Gilberto e Gilmar e o show baile com a banda Tchê Barbaridade, entre outras atividades, já estão confirmados.
Para mais notícias políticas, acesse: rolando.news.
(Foto:Meleiro comemora 63 anos de emancipação/Crédito:Assessoria de Comunicação Prefeitura Meleiro).