Com objetivo de orientação e prevenção, o projeto Golfinho, do Corpo de Bombeiros, formou mais de 100 crianças no município de Santa Rosa do Sul. De forma lúdica, alunos de quatro escolas estiveram envolvidos no aprendizado sobre os perigos de ambientes aquáticos.
Na tarde da última sexta-feira, dia 1º, 106 crianças das turmas de 4º ano das escolas municipais de Vila São Cristóvão, Peroba, Vila Albino e Jaguarari participaram de solenidade de formatura do projeto Golfinho. “Instruindo as crianças, conseguimos reduzir as estatísticas de mortes nas águas, principalmente nas praias, durante o verão”, comentou o comandante da 3ª Companhia do CBMSC, major Borges, que coordenou a formatura, realizada no parque municipal de eventos.
Prefeito Almides Roberg da Rosa e o secretário municipal de Governo, Edson Borba de Oliveira, também participaram da cerimônia, além do empresário Francisco dos Santos Farias, que patrocinou os uniformes utilizados pelas crianças no projeto. “O melhor investimento que podemos fazer é em nossas crianças. Certamente, é um conhecimento que elas vão carregar por toda a sua vida”, comentou Almides.
Após a entrega dos certificados, os novos ‘golfinhos’ passaram pelo batizado com água do caminhão dos Bombeiros. Nem mesmo as autoridades escaparam do banho, que foi celebrado com muita festa pelas crianças.