Região recebe novas doses de vacina contra a Covid-19

Novas doses foram distribuídas ontem no Estado e serão aplicadas em idosos de 85 a 89 anos
Publicidade

Novas doses das vacinas contra a Covid -19 foram distribuídas às Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica, das regionais de saúde de SC. A regional de Araranguá recebeu o imunizante nesta quinta

Região

Novas doses das vacinas contra a Covid -19 foram distribuídas às UDVES, as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica, das regionais de saúde de Santa Catarina. A regional de Araranguá recebeu o imunizante na tarde, desta quinta-feira, dia 25, para distribuir aos 15 municípios do Extremo Sul.

As vacinas foram transportadas via terrestre com o apoio das forças de segurança do estado que fizeram a escolta. A prioridade dessa remessa é ampliar a vacinação de idosos. Agora, serão incluídos na vacinação os idosos entre 80 e 84 anos.

Araranguá realiza campanha sábado

Em Araranguá, será realizada uma campanha de vacinação no sábado, dia 27, das 8 às 17 horas na Unidade Central Bom Pastor na modalidade drive-thru. Serão vacinados os idosos da faixa etária de 85 a 89 anos.

A partir do dia 1° de março prosseguirá a vacinação de trabalhadores da saúde que ainda não receberam a 1° dose. Os trabalhadores citados deverão apresentar documento que comprove o vínculo de trabalho com instituição de saúde, além de documento com foto, carteira de vacinação e cartão SUS.

Ermo vacina na próxima semana

Em Ermo, a vacinação iniciará na segunda-feira, dia 1º, para os idosos de 85 a 89 anos, que de acordo com o cadastro, são 20 pessoas no município. Todos receberão a dose em suas residências.

Já para o grupo de 80 a 84 anos a vacinação iniciará na quarta-feira, dia 3. Porém, como a quantidade de doses será insuficiente, neste primeiro momento serão vacinados apenas 35% dos idosos dessa faixa etária.

A Secretaria de Saúde dará prioridade para os acamados, com comorbidades ou doenças pré-existentes. Este grupo também receberá a vacina em casa. Para mais esclarecimentos, a Secretaria dispõe do telefone direto da sala de vacinação (48) 99158-3990.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui