ROLANDO CHRISTIAN COELHO | Boeira reafirma intenção majoritária

Jorge Boeira diz que clima dentro do Progressistas é favorável a uma candidatura com a cara da renovação

Rolando Christian Coelho, 15/09/2021

Boeira reafirma intenção majoritária

Ex-deputado federal Jorge Boeira (PP) diz que o quadro, com vistas ao pleito eleitoral do ano que vem, ainda é de incertezas, mas ressaltou estar ciente que o caminho para a construção de qualquer projeto político é longo. Questionado sobre seu futuro diante de 2022, o ex-parlamentar ressaltou que pretende disputar o executivo, enfatizando que se sente preparado para isto, “pela vivência enquanto gestor na área privada, como também pelo aprendizado no legislativo”.

Na série de perguntas que fiz a Boeira, ele se mostrou fortemente focado a um projeto majoritário. “Discuti, estudei e ouvi sobre todos os grandes temas do país. Conheço como funciona a gestão pública. Aprendi que temos que ter controle e respeito pelo dinheiro público. Precisamos estar focados em investirmos em projetos prioritários que gerem crescimento econômico”, ressaltou o ex-deputado, num nítido tom de pré-candidatura.
De acordo com ele, seu projeto passa por muito diálogo interno no Progressistas, e isto estaria acontecendo neste momento. Boeira ressalta que está buscando consolidar seu nome dentro da sigla enquanto candidato majoritário, e vê uma receptividade muito boa a este projeto.

Em relação a mudança de partido para disputar o Governo do Estado, o ex-deputado tangencia, enfatizando que o Progressistas, enquanto partido, tem a compreensão que é necessário a abertura de espaço para lideranças novas, o que acabaria contemplando um projeto como o seu.

Gislaine quer unir forças pela segurança de Sombrio

Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), autorizou Secretaria de Administração e Finanças a prospectar possibilidade de investimentos no setor de segurança pública, em parceria com as polícias Civil e Militar.

Basicamente, Gislaine intenta desenvolver um projeto, em consonância com as autoridades de segurança, para a colocação de câmeras de vigilância em vários pontos do município, todas elas com monitoramento constante.

Em um dos bairros de Sombrio, em que o sistema foi testado, o índice de criminalidade caiu praticamente à zero. Intenção da prefeita é fazer com que o sistema chegue a todos os bairros, como também no interior do município.

Governo assina hoje recursos para a Serra da Rocinha

Acontece hoje, em Brasília, às 15h, assinatura do termo de cooperação entre o Governo do Estado de Santa Catarina e o Governo Federal para o repasse de recursos objetivando investimentos na malha rodoviária federal catarinense.

Ainda que pareça estranho, o governo de nosso Estado repassará R$ 465 milhões para que o Ministério da Infraestrutura invista em obras nas BRs 470, 280, 163 e 285. No caso da 285 os investimentos serão na ordem de R$ 15 milhões, para a conclusão da pavimentação da Serra da Rocinha, em Timbé do Sul.

O ato contará com a presença do governador Carlos Moisés da Silva, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e dos deputados federais e senadores catarinenses.

Partido Igual já tem nome a Estadual na região

Ainda que em formação, o Partido Igual, que está em processo de homologação no Tribunal Superior Eleitoral, já tem planos para nossa região diante do pleito eleitoral do ano que vem.

Em princípio, a sigla almeja lançar a araranguaense Cristiane Rocha Pacheco, a Cris da Saúde, como candidata a deputada estadual. Informação é confirmada pelo presidente estadual da comissão provisória da legenda, João Olívio Cardoso. Vale lembrar que o partido ainda não existe oficialmente, mas os trâmites para sua criação estão na fase final junto ao TSE.

Por ora, o Partido Igual pretende lançar pelo menos cinco candidatos a estadual e três a federal em Santa Catarina ano que vem.

Motinha fará nova reunião hoje, em Florianópolis

Novela que envolve nova filiação partidária do ex-vereador de Araranguá, Marco Antônio Mota, com vistas a uma possível candidatura a Assembleia Legislativa ano que vem, terá mais um capítulo hoje.

De acordo com Motinha, uma reunião agendada para esta quarta-feira, em Florianópolis, deverá definir seu futuro político. O assunto está ficando batido, o que coloca em risco a credibilidade do projeto que o ex-vereador pretender timonar. Em julho ele deixou o MDB, sob a alegação de falta de espaço para concorrer ao cargo de deputado estadual ano que vem.

Disse que iria anunciar em breve a nova filiação, mas passados dois meses isto ainda não aconteceu. Corre o risco de se queimar no processo com a demora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui