Saúde de Balneário Gaivota quer ampliar farmácia básica e ESF

Durante evento na semana, com a presença do prefeito Kekinha e do vice Jonatã, foi revelado que no mês de janeiro foram registradas 110 solicitações de auxílio para alimentos
Publicidade

Estão sendo restabelecidos os atendimentos nos postos das localidades de Anita Garibaldi e Lagoinha e também houve acréscimo de medicamentos na farmácia básica, que deve ganhar uma extensão na Lagoa de Fora

Balneário Gaivota

O município de Balneário Gaivota terminou de vacinar todos os seus 101 servidores da Secretaria de Saúde e os idosos que vivem em uma instituição. A equipe médica que atende nas unidades básicas foi quase toda trocada na atual gestão, na busca por melhoria na prestação de serviço à população. Desde a última segunda-feira, o médico Charles Preve se integrou ao quadro de pessoal, ficando responsável pelas pequenas cirurgias.

Publicidade

De acordo com a secretária de Saúde Daiane Daboit, este ano estão sendo restabelecidos os atendimentos nos postos das localidades de Anita Garibaldi e Lagoinha, nos extremos ao Norte e ao Sul da chamada Linha do Campo. Também houve acréscimo de medicamentos na farmácia básica, que deve ganhar uma extensão na Lagoa de Fora. “Outro projeto que estamos trabalhando para implantar, é a entrega de medicamentos à domicílio”, informou a secretária durante explanação feita na última sexta-feira, ao falar dos primeiros 30 dias de governo do prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha.

Daiane ainda anunciou o empenho pela expansão de uma Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atender quem mora a partir da Sexta Avenida em direção à praia Sulmar, e comemorou o fato de desde a semana de 5 a 12 de dezembro o município não ter registrado mais nenhuma morte por Covid-19.

No mesmo evento da semana passada na prefeitura, a responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Social Onice Maria Almeida Medeiros de Lacerda, informou que o Balneário possui 499 pessoas recebendo o Bolsa Família, e 1.713 no Cadastro Único, que utilizam algum serviço do setor. Durante o mês de janeiro foram registradas 110 solicitações de auxílio para alimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui