Saúde de Sombrio inicia campanha Janeiro Branco para a saúde mental

Os caminhões de lixo de Sombrio também foram plotados com a campanha e estão servindo com outdoors ambulantes
Publicidade

Sombrio

A Secretaria Municipal de Saúde de Sombrio lançou nesta segunda-feira, dia 4, a campanha Janeiro Branco 2021, voltado aos cuidados com a saúde mental.

Sombrio terá um mês inteiro de campanha dedicada à saúde mental, com palestras, orientações, lives, entrevistas, distribuição de materiais informativos e atendimento especial no Caps, o Centro de Atenção Psicossocial. Os caminhões de lixo da cidade também foram plotados com a campanha e estão servindo com outdoors ambulantes.

“Nossa campanha, este ano, começa com o girassol, a flor usada no Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e também voltado aos cuidados com a mente, a fim de unificar todas as nossas campanhas de saúde”, comentou a prefeita Gislaine Cunha. O slogan nacional da campanha é “Quem cuida da mente cuida da vida”.

A campanha está com todo material explicativo no site da Prefeitura de Sombrio. Nesta terça-feira, a rádio 93,3 FM, entra na campanha, com uma entrevista voltada ao tema a partir das 8h40min e assim acontecerá todas as terças-feiras do mês. Também nesta terça-feira, às 19h30min, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, acontece a Missa da Paz, que será também dedicada ao tema Janeiro Branco. Na quinta-feira, a enfermeira Ana Losso, coordenadora de saúde Mental de Criciúma participa da primeira de uma série de lives com profissionais do setor, uma por semana, sempre às 19 horas no Facebook da Prefeitura de Sombrio.

Quem precisar, pode entrar em contato com o Caps de Sombrio pelo telefone 48 35335287.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui