Aos 75 anos, Isaurino Cardoso prepara mais uma grande demonstração de fé. Nos próximos dias, ele começa uma viagem de bicicleta até o Santuário de São Miguel Arcanjo, na cidade de Bandeirantes, no Paraná.
Católico fervoroso, seu Isaurino já esteve no santuário uma vez, no entanto, diz que dos 900 quilômetros, fez ‘apenas’ 500 de bike, pois pegou muita chuva no caminho. Antes, no final de 2018, o destino, também pedalando desde Santa Rosa do Sul, foi Aparecida, no estado de São Paulo. Nesta jornada até a padroeira do Brasil, teve a companhia de um filho. As peregrinações são sempre em agradecimento à Graças alcançadas, segundo ele. “A minha energia vem da fé, de tudo de maravilhoso que Deus nos dá”, afirma.
Pedalar e conhecer templos religiosos não é a única paixão do aposentado que era caminhoneiro. Isaurino toca violão, viola e teclado, e ainda compõe. As letras de suas músicas têm sempre como tema Deus ou a natureza, o que acaba sendo uma coisa só.
Saudável, alegre e cheio de disposição, apesar dos 75 anos de vida, é difícil chamar Isaurino de idoso. Ele mesmo se define como extremamente feliz. “Eu não tenho mais vaidades, nem quero bens materiais. Tenho o suficiente para viver, e só faço o melhor para prestar conta a Deus”, diz.
A viagem ao santuário de São Miguel deve começar na sexta-feira, dia 29, e quem quiser acompanhar os passos, ou melhor, as pedaladas do devoto, pode se inscrever no seu canal no Youtube.