Suspeitos de vandalismo e furtos são detidos pela PM

Publicidade

Um dos suspeitos foi flagrado por câmeras de segurança e levou a Polícia Militar até seu comparsa. Objeto de furto foi apreendido e a dupla foi detida e encaminhada à Delegacia

Sombrio

Durante o fim de semana, proprietários de lojas de Sombrio sofreram com vandalismo e furtos. Na madrugada de sábado, dia 27, um posto de gasolina foi invadido e depredado. Menos de uma hora depois, a porta principal de uma loja de materiais de construção também foi quebrada.
Já na manhã de domingo, dia 28, por volta das 6 horas, outro arrombamento causou prejuízo para um comerciante, que teve quatro caixas de cerveja furtadas de sua padaria.
À meia-noite de segunda-feira, dia 1°, no bairro São Luiz, em um mercado na avenida Papa João XXIII, os bandidos voltaram a cometer o crime de arrombamento e furto. A PM chegou ao local e constatou que o ladrão quebrou a porta de vidro do mercado, utilizando uma pedra, e furtou a caixa registradora, fugindo do local na garupa de uma bicicleta onde um comparsa o aguardava.
A PM, que já vinha coletando evidências, chegou à identidade do suspeito e ainda na madrugada de segunda-feira foi até a casa do homem, que já é conhecido no meio policial. Familiares autorizaram a entrada da polícia, mas nada foi encontrado na residência. Então, a PM retornou à avenida Quintino Manoel Domingos, em um contêiner, onde o homem costuma se abrigar. O suspeito estava no local, e inicialmente negou ser o autor do furto, mas após ser informado de que haviam imagens suas praticando o crime, ele acabou confessando sua participação. Ele relatou que após roubar a caixa registradora, fugiu com o comparsa e ao chegar no contêiner, tentou arrombar a caixa, mas não conseguiu. Então, os dois colocaram o compartimento em uma sacola grande e a esconderam em um milharal próximo ao local.
A guarnição foi à casa do comparsa e o abordou, sendo que ele negou a autoria, mas autorizou a entrada dos policiais em sua residência. A caixa registradora foi encontrada no milharal envolta em uma sacola plástica, e no interior da casa do outro homem, que ajudou no furto, foram encontradas várias sacolas plásticas menores, que foram tiradas da sacola maior que envolvia a caixa registradora.

A PM deu voz de prisão para os dois envolvidos e os conduziu para a delegacia da Polícia Civil de Sombrio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui