Região registra mais seis mortes por Covid

Publicidade

Arroio do Silva contabilizou mais três mortes pela Covid-19 nesta segunda-feira, Araranguá mais duas e Sombrio mais uma. Morro Grande continua sem registro de mortes pela doença

 

Região

Na última sexta-feira, dia 26, o boletim de monitoramento do novo coronavírus da Amesc registrava 250 mortes pela doença na região. Nesta segunda-feira, dia 1º, a região contabiliza 256 óbitos em decorrência do vírus.

Foram computadas nesta segunda-feira, duas mortes por Covid-19 em Araranguá; de uma mulher idosa, com comorbidades, que foi a óbito no sábado, dia 27, no HRA, o Hospital Regional de Araranguá; e de um homem idoso, com comorbidades, que foi a óbito no domingo, dia 28, no Hospital da Unimed de Criciúma.

Também foi registrado nesta segunda-feira, um novo óbito pelo coronavírus em Sombrio. Trata-se de uma mulher idosa, com comorbidades, que estava internada no Hospital São José de Criciúma, desde o dia 11 de fevereiro.

Arroio do Silva foi quem mais contabilizou mortes por Covid-19 nesta segunda-feira – três. As vítimas fatais da doença em Arroio do Silva são um homem de menos de 50 anos, com comorbidades; uma mulher de menos de 60 anos, com comorbidades; e uma mulher idosa com comorbidades. Um óbito ocorreu no fim de semana e outros dois na semana passada, porém, estavam em análise pelo CIEVS, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde.

Araranguá é o município com mais registros de mortes pelo novo coronavírus, 103; seguido de Sombrio, com 30; Arroio do Silva, 21; Santa Rosa do Sul, 15; Meleiro, 13; Jacinto Machado, 13; Balneário Gaivota, 12; Timbé do Sul, 11; Turvo, 9; Maracajá, 9; São João do Sul, 7; Passo de Torres, 6; Praia Grande, 5; e Ermo, 2. Morro Grande é o único município da região que não contabiliza óbitos por Covid-19.

Casos disparam

Na última sexta-feira, a região tinha 17.914 casos confirmados do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o número de casos chegou a 18.121 casos, 207 a mais do que antes do fim de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui