Turvo promove semana de capacitação de professores

Em um dos dias da semana, profissionais se reuniram no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi
Publicidade

Retorno com segurança é o foco. Existem quatro quesitos básicos: uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e ambientes ventilados

Turvo

Turvo tem esta semana a capacitação dos professores da rede municipal. A primeira etapa foi nas escolas, com organização, planejamento e estratégias paras as apostilas voltadas ao ensino remoto (online). Na segunda etapa os profissionais se reuniram no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi para uma série de atividades conjuntas, mas respeitando os protocolos vigentes da Saúde.

A secretária de Educação, Elizete Possamai Ribeiro, apresentou a equipe da educação e as novas coordenações nas unidades de ensino. A enfermeira, Renata Ribeiro, esteve presente e lembrou que haverá parceria com a saúde. “O retorno com segurança é o foco. Existem quatro quesitos básicos: uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e ambientes ventilados”.

No cronograma das capacitações, a ressignificação da volta das aulas com a psicóloga especialista em saúde mental, Suéle Pagnan Vicentim e ainda as medidas sanitárias com o médico, Pedro Henrique. A equipe técnica do CRAS também se fez presente na capacitação e falou sobre sua atuação enquanto Assistência Social, a importância do trabalho em Rede e o acolhimento das crianças e adolescentes no retorno das aulas presenciais. Outro quesito trabalhado pelo setor é o acolhimento ao aluno diante de um ano de afastamento diante de um cenário de restrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui