Ventania deixa mais de 13.600 unidades sem energia na Região

Publicidade

 

Uma frente fria chegou nesta quinta-feira, dia 21, na Região, mas antes, por volta de 7h30min, trouxe muito vento e chuvas pontuais. Alguns municípios registraram queda de energia, entre eles, Araranguá (106 unidades), Balneário Arroio do Silva (49 unidades), Balneário Gaivota (12.706 unidades), Passo de Torres (130 unidades), Santa Rosa do Sul (18 unidades) e Sombrio (665 unidades). Ao todo, 13.674 unidades ficaram sem energia na Região da Amesc, nas primeiras horas da manhã.

À tarde, às 14h40min, em Araranguá, duas unidades estavam sem energia, em Arroio do Silva, 88 e em Santa Rosa do Sul, 84, totalizando 174 unidades sem energia elétrica.
Em Timbé do Sul, ventos danificaram plantações de milho em diversas comunidades. No Município, o aplicativo Wind registrou das 5 até as 8 horas rajadas de vento de 66 a 89km/h.

Previsão do tempo

Segundo a Defesa Civil Estadual, nesta sexta-feira, dia 22, uma massa de ar seco e frio deixa o tempo firme e com variação de nuvens em SC. Apenas nas áreas litorâneas, o transporte de umidade do oceano para o continente provoca chuviscos isolados nos extremos do dia. Os ventos de sudeste mantêm as temperaturas amenas à tarde, com máximas entre 21°C e 24°C em nossa Região. O mar fica agitado em todo o litoral catarinense.

No sábado, dia 23, a condição de tempo estável se mantém na maior parte do Estado, com predomínio de sol entre nuvens. Nas áreas litorâneas a nebulosidade será maior, por conta da influência da umidade do oceano, o que traz condições para chuvas de fraca intensidade no decorrer do dia. As temperaturas seguem baixas pela manhã, com mínimas de 16 a 20°C nas áreas litorâneas. À tarde as máximas não passam dos 24°C em nossa Região.

No domingo, dia 24, e na segunda-feira, dia 25, o tempo continua firme e com temperaturas baixas pela manhã, mas as temperaturas voltam a subir no período da tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui