Zé Milton caiu nas graças de Carlos Moisés

Publicidade

Rolando Christian Coelho, 08/06/2021

Zé Milton caiu nas graças de Carlos Moisés

Quem está rindo até de tropeção é o deputado estadual José Milton Scheffer (PP), líder do governo estadual na Assembleia Legislativa. Fiel escudeiro do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) durante o processo de impeachment da CPI dos Respiradores, Zé Milton foi um dos principais articuladores do Centro Administrativo dentro do parlamento catarinense. Diga-se de passagem, jogou um jogo duro, que contava com adversários como Gelson Merísio (PSDB) do outro lado da moeda.
Durante o processo, o Progresssitas se mostrou dividido em relação ao impeachment, o que acabou sendo uma válvula de escape para o deputado sombriense, que recebeu salvo conduto para dar sequencia a sua defesa. Passado o maremoto, Zé Milton caiu em definitivo nas graças do governador, que não deverá medir esforços para recompensar sua labuta, abrindo o governo para as demandas do deputado.
Bom para ele, melhor ainda para o Sul do Estado, que por suas mãos deverá ser bastante agraciado com recursos governamentais.

Publicidade

Finais

Dobradinhas para a disputa estadual do ano que vem já começam a ser montadas em nossa região. O PP deverá ir de Jorge Boeira a federal e Zé Milton Scheffer a estadual. O MDB, em maioria, deverá ir de Tiago Zilli a estadual e Luiz Fernando Vampiro a federal. O PDT será impulsionado pelas candidaturas de Rodrigo Minotto a estadual e Diego Pires a federal. Vale ressaltar que há um rosário de outros partidos cujas candidaturas ainda estão sendo construídas aqui na região, ou a estadual, ou a federal, e, em raros casos, para as duas vagas.

Balneário Arroio do Silva começou a semana com duas lastimáveis notícias ligadas a Covid-19. No domingo faleceu, em decorrência da virose, o ex-secretário municipal de Administração e Finanças, Sílvio Vianna, que ocupou a pasta na primeira gestão do prefeito Evandro Scaini (PSL), em 2009. Ontem, nova fatalidade. Faleceu o ex-secretário de Obras e também ex-vereador do município, Dionei de Souza Teixeira , o Moranguinho (PSDB), vitimado do mesmo modo pela Covid-19. Ele havia atuado como secretário na gestão do ex-prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro (PSDB), que comandou o executivo de 2017 a 2020. A exemplo de Silvio, Moranguinho também havia sido secretário da primeira gestão de Scaini.

PSDB nacional não está se entendendo no que diz respeito ao processo de escolha de seu candidato presidente da República. O grupo do governador de São Paulo, João Dória Júnior, quer que aqueles filiados que possuam mandato tenham maior peso nas prévias. Os demais pré-candidatos, como o governador gaúcho, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, discordam disto. São Paulo é o Estado com mais eleitos, e por conta disto Dória defende esta tese. Briga interna é feia e mais uma vez o PSDB da a entender que irá dividido para a disputa presidencial.

Prefeito de Balneário Gaivota, Kekinha dos Santos (PSDB), decretou prorrogação para pagamento do IPTU/2021 com desconto, em parcela única. Pelo decreto, quem pagar seu IPTU até o dia 30 deste mês terá direito a um desconto de 30% no valor total do Imposto. De acordo com o prefeito, “a crise econômica derivada da pandemia de Covid-19 sugere bom sendo por parte do gestor público, que, mais do que nunca, precisa se colocar ao lado do cidadão”. Até o momento, a municipalidade de Balneário Gaivota já arrecadou cerca de R$ 6 milhões com o IPTU/2021. Os recursos deverão ser investidos prioritariamente em obras de infraestrutura no município, que já estão sendo executadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui