Arroio lança Decreto com novas medidas de combate ao Covid

Publicidade

Arroio do Silva

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães, com base em medidas já adotadas por outros municípios litorâneos, assinou decreto, na terça-feira, dia 29, com validade até o dia 10 de janeiro de 2021, onde estabelece novas medidas e procedimentos para prevenção e o enfrentamento decorrente da infecção humana pela pandemia provocada pelo novo coronavírus no âmbito do município.

Entre as medidas estão o estabelecimento de horário de funcionamento para o comércio em geral, incluindo os estabelecimentos de alimentação, até as 24 horas, até o dia 110 de janeiro ou enquanto perdurar o Risco Potencial Gravíssimo para Covid-19 na região.

O Decreto também recomenda o Isolamento domiciliar de pessoas pertencentes ao grupo de risco ou com idade igual ou superior a 60 anos.

Ficam autorizados os profissionais da Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Epidemiológica Municipal, Agentes de Combate a Endemias, Fiscais do Município, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros Militar, a realizar a averiguação e a fiscalização quanto ao cumprimento do contido no Decreto, das normas de saúde e combate ao novo coronavírus, previstas nos Protocolos de Saúde.

Também ficam autorizadas as atividades de fiscalização e de Poder de Polícia a tomarem as atitudes necessárias ao fiel cumprimento do disposto no Decreto, sujeitando os infratores às penalidades da Lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui